Google e Twitter se juntam contra domínio de conteúdo pelo Facebook.

Em maio, o Facebook abalou o mercado editorial internacional ao apresentar o recurso "Instant Articles", que permite a organizações de mídia e sites de notícia armazenar conteúdo na própria rede social. Agora, Google e Twitter ensaiam um contra-ataque.

As duas empresas querem criar um mecanismo semelhante, ainda sem nome, que permita ao usuário abrir um link para uma matéria ou notícia sem sair do app do serviço de busca ou do microblog. O diferencial desta plataforma, porém, é que ela seria aberta.

Ou seja, Google e Twitter pretendem oferecer uma solução gratuita para evitar que o Facebook tenha o monopólio do conteúdo que trafega pela internet diariamente. "O mundo precisa de uma resposta para um Instant Articles privado", disse um fonte próxima do assunto à reportagem do site Re/code.

Além disso, a ideia é que os artigos não sejam armazenados no servidor do Google ou do Twitter. Em vez disso, o conteúdo seria mostrado em cache, como uma espécie de "fotografia" da página que o usuário quer acessar. Nenhuma das empresas confirma a informação.

Fonte: Olhar Digital em 11/09/2015

Leia mais em: olhardigital.uol.com.br/noticia/google-e-twitter-se-juntam-contra-monopolio-de-conteudo-no-facebook/51259

NOTÍCIAS E NOVIDADES

A SMT acompanhando as Tendências e Novidades na área de Tecnologia e Negócios



FALE CONOSCO

Faça um Contato hoje mesmo! Nossa agilidade depende da rapidez de sua empresa. Não deixe para amanhã!

Informações de contato

E-mail: contato@smtassociados.com.br